sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Receitinhas

Oiê!!

Então, como o projeto da cozinha está em andamento resolvemos fazer uma receitinha para dizer adeus á cozinha antiga... Eu estava com fome, e não queria comer pizza e nada do que estou acostumada, sabe aqueles dias em que vc quer comer alguma coisa gostosa mais não sabe oq comer? eu estava assim, ate que veio o desejo!! quero comer batata recheada, o primeiro problema é que onde eu moro não existe ou pelo menos não conheço nenhum lugar que venda essa delicia, o segundo é que eu ainda não tenho um forno  comer e como eu queria comer de qualquer jeito resolvi usar meu dotes culinarios( huashusa) e botar a mão na massa,ou melhor colocar a mão na batata!
Procurei umas receitas na net, e peguei tudo oq poderia ser usado de recheio, o probleminha é que minhas batatas eram pequenas, mas ficaram um maravilha.

Receita e algumas fotos!
                                                    Batata assada recheada
Ingredientes

Batatas grandes
Papel alúminio
Guardanapos de papel

Para o recheio

Eu mesma fiz o meu, então vc pode fazer como quiser
No meu eu usei:
O restinho de carne moida
Molho de tomate
Milho
Cebola
Azeite
Creme de leite
Requeijão
requeijão de cheddar
Modo de fazer:

 As batatas

Faça muitos furinhos com a ajuda de um garfo na batata (com casca).
Forre o prato do microondas com bastante guardanapos e coloque as batatas ao redor( nas bordas) para que elas cozinhem por igual. Conte 4 minutos por batatas (eu coloquei 12 minutos porque minhas batatas eram pequenas, eu fiz 4 batatas). Este tempo vai depender muito do tamanho de cada batata, se ao retirá-la do microondas achar que está muito dura ainda, volte por mais alguns minutos . Ao retirá-las do microondas embrulhe-as imediatamente no papel aluminio e deixe descansar por 15 minutos.



 









O recheio


Corte a cebola e refogue ela com o azeite e um pouquinho de sal, coloque o milho (sem a água da latinha) e misture a carne, em seguida coloque o creme de leite e um pouco do molho de tomate, quando levantar fervura coloque o requeijão, mexa bem e desligue o fogo.

Montagem da batata



Passado o tempo de espera, faça um corte de comprido na batata, retire um pouco da batata ( esse será o espaço para o recheio). Coloque o recheio misturado com a batata que vc tirou, jogue o queijo ralado por cima e por ultimo o requeijão de cheddar.

2 comentários:

Unknown disse...

Karol, que delíciaaaaaaaaa!!! Me deu água na boca rsrs

Bjsss

Luana de Castro disse...

Querow!
Eu já assei batatas no microondas, é super rapido!
Vou tentar fazer recheadas agora.
Beijos minha querida!

Postar um comentário