segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vale a pena ?

Vou começar falando do meu maior desejo que é CASAR, mas diante dos orçamentos que recebi e continuo recebendo, ja vi que isso será impossível ! Infelizmente quando falamos em casamento em Brasília é semelhante a falar das obras do governo, tudo super faturado...

Puxa! Eu quero me casar , mas  não quero gastar o equivalente ao um carro  0 KM ... Só pra terem uma noção recebi um orçamento de buffet para 200 pessoas de 14 
mil (sem bebidas) , e o preço da cerimônia religiosa?É, pq se vc quiser casar em uma igreja linda e glamurosa  pode preparar o bolso, pq tem igreja que custa ate mais de 1 mil reais, claro que se vc quiser uma decoração linda e maravilhosa, com flores  nobres vai gastar no mínimo 5 mil reais, e o aluguel do espaço para a recepção? é um absurdo, é só falar que é para casamento que o preço dobra! recebi um orçamento de 10 mil por uma noite com duração de 5 horas!! Pensa, pagar 10 mil reais por 5 horas para 200 convidados. tá louco!!
E os preços dos vestidos? Se for um aluguel e se for o 1º ele vai ficar em torno de uns R$1.200,00 dependendo do vestido se contar  que tem o restante das roupas(damas,pagens etc). Fotografias e filmagens, por mais que valham a pena são caríssimas, fica em torno de uns7 mil dependendo da fama do fotografo.O bolo e afins é mais uma facada, e os responsáveis por essas delicias aproveitam...eles ainda  empurram para você uma maquete de isopor com pasta americana que sai o preço de um bolo de verdade, e eles  tem a coragem e a capacidade de falar que vc precisa da tal maquete( sendo que, vc ainda tem que gastar com o bolo de verdade pra oferecer aos convidados) tudo isso fica uns 3 mil dependedo da fama do buffet de doces...

Nossa são tantas as coisas que cercam um casamento que nem dá pra colocar tudo aqui, e são tantos os gastos que estou quase desistindo! É muito dinheiro para ser gasto em uma única noite, mesmo que essa noite seja a realização de um sonho...Fiz os cálculos e o casório como manda o figurino e com tudo que uma noiva merece no seu grande dia sairia pela pechincha de 50 MIL reais! Mas dependendo dos desejos da noiva e o quanto ( $$) ela tem disponível esse valor chega a dobrar!!!

Vamos combinar que com 50 mil da pra comprar um bom carro, ou ate mesmo da entrada em um apartamento, o que seria um ótimo investimento!!











7 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Oi flor!
Dá uma passada nesse site,tem uma matéria falando como economizar em Brasilia.
http://casandosemgrana.com.br/2011/01/06/casamento-real-e-economico-elisa-e-rafael/

Anônimo disse...

Seja Bem-vindos!!
Obrigada pela visita karol.
Parabéns pela familia, que Deus abençoe muito e muito vcs.

Vejo que é nova aqui neh?
Que bom, pode contar comigo.
QQ coisa grita ai...rsrsrs

Nívea Braga disse...

Ei, Karol! É isso mesmo! Por isso, no meu casamento, como vi que não daria pra fazer tudo o que eu queria, eu selecionei o que era realmente importante para nós. No nosso caso, de cara, decidimos que não haveria recepção, pois seriam 600 convidados (imagine!). Aí optamos por uma cerimônia belíssima, com um coral de 40 vozes, um quarteto de cordas, um vestido lindo, um bolo personalizado e filmagem e fotos impecáveis. Também criei o convite (sou publicitária) e ficou bem diferente. Acho que o segredo é escolher o que é importante pra vc e investir nisso. Agora que é uma fortuna, uia, isso é.

Um beijo, a gente vai se falando!

Nívea

Jessica Carvalho disse...

Oi Karol, barato nao é e nunca vai ser.. Mas acredito que vc tem que escolher o que é prioridade para vc.. O que realmente nao pode faltar na sua festa, assim vc ja consegue ir economizando uma grana. E sempre os padrinhos, pais, sogros, ajudam nessa despesa. Beijos e boa sorte!!

André Melo disse...

Realmente não é barato casar. O problema é que todos acham que por morar na capital, todos são ricos. Para mim o casamento não precisa de festa de arromba regados a bebidas e comidas caras! Faço questão das fotos, cerimônia bonita, igreja bem arrumada e noiva linda como sempre, ne cherry?

Bjosss

Fran disse...

Sejam bem vindos,
já estou seguindo
Passa lá no meu
www.mundinhodafran.blogspot.com

Camila disse...

Tenho a mesma opinião que a sua...
Antes parecia mais fácil casar, não tinha tanta frescura, as festas eram mais simples mas não acredito que eram tão caras. Hoje está um absurdo. E qualquer coisa que fala que é casamento é o dobro que para uma festa normal.
Vai pesquisando aí que eu vou acompanhando daqui.
Estou torcendo,
bjos

...ah e estou te seguindo

Postar um comentário